Descupinização - Porto Alegre - RS

Descupinização em Porto Alegre

 A Descupinização é a forma mais eficiente e segura para eliminar cupins e evitar os transtornos que este pequeno inseto é capaz de promover.
A infestação por cupins é um problema que pode causar grandes prejuízos em móveis, pianos, madeiramento de telhados e até em alvenaria. E para evitar tais situações, A Descupinizadora Porto Alegre realiza um serviço com alto padrão de qualidade, a descupinização.
Confira as principais técnicas aplicadas em descupinização da Desentupidora Porto Alegre:
Micropulverização/ Injeção/ Pincelamento
Consiste em aplicar a calda cupinicida com bombas elétricas ou manuais de pressão diretamente no madeiramento, de forma que absorva uma camada suficiente para eliminar e prevenir o madeiramento contra xilófagos (Cupim de madeira).

 

Barreira Química

Tratamento químico no solo, a aplicação da calda é feita no solo através de furações ao longo do perímetro externo/interno de forma que faça uma barreira protetora entre o solo e a edificação, os furos são feitos a uma distância aproximada de 15 cm da parede a cada 30 cm, com profundidade de 30 a 40 cm cada furo. Neles são injetados aproximadamente cinco litros de calda cupinicida por metro linear.

 

Pó Químico

Aplicação de inseticida em forma de pó em ambientes sensíveis a umidade como condutores, conduítes, para eliminar e impedir a passagem de cupins por essa via de acesso.

 

Descupinização em Porto Alegre – Cupim :

Cupim de Madeira Seca

Tem preferência em habitar locais secos, geralmente dentro de madeiras que serão também sua fonte de alimento. É muito comum a ocorrência de cupim de madeira seca em telhados e móveis. Um sinal importante da infestação é a presença de fezes de cupim em forma de pó granulado com cor de madeira próximo da área afetada.

 

Cupim Subterrâneo

Normalmente faz seus ninhos diretamente no solo ou em vãos de edificações onde haja espaço confinado e estrutura. Um indício da infestação de cupim subterrâneo é a presença de caminhos em formato de túnel que eles fazem para transitar dentro do ambiente a procura de alimento e se proteger de predadores.